12.8.03






Num Mundo Perfeito



Esta foto foi tirada por mim num mundo Perfeito. Num mundo de frio e de sol, um céu azul e límpido de um dia de domingo, no meio das montanhas mineiras, junto de pessoas alegres, simples e profundamente amigas. Pessoas que se preparavam para celebrar a vida e a amizade em torno da mesa de almoço, na paródia simples do dia-a-dia que sempre me lembra a ceia solene da qual também participamos aos domingos.

Neste mundo, ninguém perguntava a você sua ideologia, sua orientação sexual, sua religião -- ou se você tinha uma -- e ninguém estabelecia regras para o debate, pois sequer havia debate. Havia uma multiplicação de sorrisos e de risadas, havia o coração cheio de alegria, havia uma conversa animada e sem pretensão e silêncios de quem está com a alma limpa e descansada das preocupações.

Foi um mundo que visitei rapidamente, e cuja lembrança até hoje -- e principalmente hoje -- me traz um quentinho na alma e um sorriso saudoso aos lábios. As pessoas que eu visitei, neste mundo perfeito, estão até hoje delicadamente guardadas na minha lembrança, e os momentos que passamos juntos: a visita à academia de ginástica na quinta, o passeio nas livrarias na sexta, a gostosa macarronada caseira com o maravilhoso filé feito com capricho e um bom tinto do sábado, a reunião no agradável restaurante a céu aberto no domingo. Está tudo aqui, precioso, amado, preservado.

Está na hora de trazer este mundo perfeito de volta. Está na hora de voltar a trabalhar a alma surrada, de curar as feridas e seguir em frente. Está na hora de reproduzir a beleza e a alegria que tive por lá em torno de mim.

Saudades, muitas saudades de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: