15.12.03



Terminado 2003



O ano que começou tão sombrio, e foi se ensombrecendo cada dia ao longo do percurso, está finalmente chegando ao fim. Muitas vezes eu achei que não ia aguentar. Que a pressão, o sofrimento, as perdas e os desencontros seriam grandes demais para mim. Mas passou. Está passando, e 2004 se apresenta um ano de muito trabalho e muito menos sombrio que 2003.

Hoje parto com meu amigo Luis Ene para ir ao encontro de nossos amigos em Goiânia. A partir de hoje, me considero renascida de um modo muito particular. Renascida para a serenidade de meus estudos, renascida para a caminhada que é minha. Renascida para os interesses que são meus, as coisas que são importantes para mim, as pessoas que efetivamente me enxergam, que me valorizam com meus defeitos e qualidades.

Ainda deixo um beijo antes do Natal, mas não procurem por mim em lugar algum deste louco mundo virtual. O mundo real me chama, sorrindo. Mansamente, como a viola pantaneira de Almir Sater, eu parto a seu encontro.


Tocando em Frente
Almir Sater


Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso, porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs,
o sabor das massas e das maçãs,
é preciso o amor pra poder pulsar,
é preciso paz pra poder sorrir,
é preciso a chuva para florir.

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
compreender a marcha, e ir tocando em frente
como um velho boiadeiro levando a boiada,
eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,
de estrada eu sou

Todo mundo ama, um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si, carrega o dom de ser capaz,
e ser feliz

Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, e ser feliz.

Nenhum comentário: