3.11.03






Ao Dennis:



Querido Amigo...

A Stella deu uma idéia. O Jules sugeriu o formato. O Ralph executou com maestria. Estas pessoas todas aderiram, porque têm admiração e afeto por você. Aqui está, de presente. A Turma do Dennis. Com banner e tudo, na sua festa "black tie". E aqui estão os membros todos que quiseram deixar uma palavrinha de afeto. As mensagens foram postadas por ordem de chegada.

Eu não vou falar nada, já disse tudo várias vezes. Espero que goste da surpresa... que já não é mais surpresa porque a Stella não esperou até de noite para postar o banner... O jeito é abrir a casa logo e esperar o resto do povo chegar à noite! Enfim.... aqui está, Pimentinha!

Sue





Dennis:
Admiro a força que tem em sua personalidade, além de imensa cultura, a personalidade forte que combate qualquer "inimigo", o carinho e lealdade com os amigos . Enfim, a força e delicadeza, que o Dennis sabe como ser.
Midori Elis




Caro Tio Dennis

Estou nessa difícil situação de encontrar palavras para descrever sua grandiosidade. Desde o dia em que começamos nossa amizade através dos comentários no blog, por e-mails e MSN, só tenho a agradecer. Por sua dedicação, carinho, compreensão, os valiosos e importantes conselhos que me deu, pela sua preocupação e tempo dispensados. Obrigado por me confiar segredos e por guardar os meus segredos. Você é uma das pouquíssimas pessoas que me transmitiram mensagens sábias e conselhos que ficarão no meu coração por toda a vida.

Agradeço a quem quer seja o responsável por eu ter encontrado o Caderno Mágico. Por ter me tornado seu amigo... e mais que isso, por ter ganhado um grandioso, maravilhoso e soberbo Tio. Obrigado de Coração Tio Dennis. Sucesso!!!
Seu sobrinho Binho





Um recado pro meu menino Dennis:

Depois de tudo o que vimos passar pela sua vida (das perdas e das vitórias) é impossível não sentir que somos mais que uma turma. Somos muito amigos. Tanto que tua alegria nos alegra muito e, de algum modo, o torna real.

Beijos à todos
Mariana




Muito bonito o banner Sue e tenho certeza que ele vai amar, principalmente porque sabe que é com muito carinho e paixão que o temos em nossos corações.

É incrível né Sue, mas você já notou que ele formou um exército de pessoas do bem? Note bem que antes de esperar pelos outros, ele primeiro gosta e acredita sem amarras no coração, e por isso as pessoas desta turma jamais vão abandonar o barco ou traí-lo de alguma forma, o comprometimento é baseado no respeito, na admiração e na verdade.

Lourdes




Grande tio Dennis!

Já estou preparando minhas havaianas azuis para meu desfile em homenagem ao seu sucesso (lembra?)! Mas lembre-se: se você parar na Academia eu as jogo na sua cabeça, vê lá hein, vê lá, rapaz!
Sucesso e abraço do Cabral




Querida Sue e Dennis ,
Encheu meu coração, de alegria seu e-mail. Isto logo na segunda de manhã é um feito.
Espero que a turma do Dennis seja assim cheia de alegria.
Estarei sempre por aqui .
Com carinho
Stella




Obrigada, brabuleta ;)

A homenagem é mais do que merecida. Poderíamos escrever um livro maior que o do Dennito se quiséssemos dizer tudo o que ele merece ler :}

Se hoje estamos reunidos, como uma turma, é devido ao Grande Caderno que nos aproximou e sempre nos trouxe além de ótimos contos, um amigo, uma companhia e a alegria de conhecermos outros tantos amigos do nosso amigo, que compartilham do mesmo caderno e que ao conhecermos nos apaixonamos, visto tratar-se de pessoas maravilhosas.

Isso não é bem uma festa virtual, é uma festa bem real. Festa feita em nossos corações com a magia de amizades que merecem muito carinho e homenagens. O Dennito sempre foi um amigo real e eu desejo muita sorte e felicidade a este pimentinha ;) Metade anjo, metade diabinho!! Um cara que sabe me tocar com palavras e tem a generosidade de me dar o prazer de ler textos brilhantes.

Não importa quantas vezes eu já te disse, Dennito, mas, eu continuo dizendo: Obrigada, meu amigo ;} Eu te amo!!!

A todos desta turma, um enorme abraço e espero conhecer mais de vocês que se estão no coração do Dennito, com certeza são muito especiais.

Beijos!!!
Margallyne Viana Martins a Marguinha




Nesta vida de blogueiro descobri que em alguns certos momentos (ou momentos certos) a vida aflora-se de uma plenitude incontestável.

São pequeninos detalhes que certificam realmente que a pessoa do outro não é fruto de nossa loucura. E assim, conversando com a alma, conhecendo somente a essência, sem qualquer circustância real que o limite, é que percebemos o quão imane e infinita é a alma do indivíduo. É o unico detalhe que subjaz e aprisiona para sempre os mais tênues limites entre a vida, a beleza e felicidade de se saber quem é.

E é assim que conheço o Dennis: apenas por pensamentos e sentimentos impressos em perfeitas palavras.
Ralph Spegel




Oi Sue, eu só fiquei sabendo disso agora... que pena. Bom, no próximo post já terei o banner. Abraços,
Flamarion Daia Junior



Postei em Junho, mas nada mais propício para o momento... Ao Dennis e aos amigos do Dennis...

Sintonia Virtual


Ah! Os meu pares

Vão surgindo aos poucos

e serão milhares

Vem com gritos roucos

De todos lugares

Vem ao meu encontro

E eu ao seu encontro

Vou correndo tonto

Pois nós somos pares

Pois somos milhares

Em todos lugares

Em todos os cantos

Entoamos cantos

e eles nos atraem

Pois não somos santos

Mas somos milhares.
Nelson Natalino






Dennis, uma brincadeira que encerra um forte segredo pode se transformar num pesadelo dantesco, como aquela inscrição terrível que lemos no tronco do carvalho aflitivo, ou num sonho leve, recheado de bon mots proustianos. A segunda alternativa, tu sabes, é muito mais aprazível. E tu, sendo sensível e humano, não me decepcionou. Muito obrigado, meu amigo. Se fiz de ti um esteio, foi porque precisava muito. Merci, mon cher.
Renan




Dennis querido ! Você viu que ótima idéia a Sue teve ? Essa 'festa' é para te mostrar, da forma mais clara possível, como você é querido - mesmo no chamado mundo virtual, que para nós é tão real.

Eu me lembro da primeira vez que entrei no Caderno. Foi por puro acaso, obra do destino mesmo : achei o blog da Mariana, e do dela para o seu foi questão de sorte : escolhi apenas pelo título. Acredito hoje que aquilo foi uma enorme obra prima do destino, que queria fazer o meu caminho cruzar com o seu.

Você é maravilhoso Dennis, inteligente, culto, engraçadíssimo, um homem admirável. São poucas as pessoas com as quais eu me espelho, e você conseguiu ser uma das poucas a conquistar essa vaga dentro de mim. Talvez por sermos muito parecidos em determinados aspectos, mas acima disso, porque eu vejo em você um futuro que quero fazer acontecer para mim.

O Caderno sempre foi e sempre será o nosso 'café colonial', ponto de boemia, discussões polêmicas, acirradas disputas em palavras. Essa nossa 'turminha' está aqui para comprovar isso, oras ! Nunca se esqueça de que estamos todos aqui, unidos, sempre apoiando o Caderno e a abertura que temos ali para sermos o que somos, nos expressarmos da forma mais sincera possível.

Amigo, eu amo você. De verdade. Obrigada por dividir conosco as coisas tão belas que povoam sua mente.
Um beijo !
Da Corujinha Sally.




Apesar de não ter certeza de que você existe, pois ainda me resta uma certa desconfiança de que você é uma personagem criada pela Cely, vou me dirigir a você como se existisse: ô, já andam falando por aí de universo dennisiano. Confessa: você tem pretensões de ser Tolkien?

Deixando as brincadeiras de lado (não me refiro à desconfiança de que você é um alter-ego da Cely, pois isso é coisa séria), parabenizo-o pelo livro. Foi um projeto do caralho (a Sue, se a festa for de gente fina, como posso depreender pelo traje exigido, pode substituir essa última palavra por cacete, caramba ou afins)! Criar um blog, formar o público e - catapimba - publicar o livro.

Sim! Estou insinuando que tudo isso foi premeditado! Você criou o Caderno como meio para chegar ao livro! "Dennismo" é uma daquelas palavras que conseguem sintetizar muitos atributos: arteiro, criativo, malvado, menino-que-rouba-a-cereja-do-bolo-quando-ninguém-está-olhando, malvado, contundente, genial, malvado e malvado.

Parabéns, Cel... digo, parabéns, Dennis!
Rogério Prado Macedo




Desejo muito sucesso a você, Dennis, e a este livro, tanto quanto você tem tido no blog e maior que isto. Você o merece em primeiro lugar por escrever bons contos; ainda que eu seja bem mal informado, não tenho visto em outros lugares coisas como as que você escreve nem imaginação como a sua. E, depois, este sucesso é merecido porque você é uma pessoa boa, e quando uma pessoa boa tem sucesso a gente fica um pouco mais satisfeito com a justiça desse senhor tão estranho (o Sucesso). Ele é um sujeito deveras traiçoeiro, mas enquanto for possível mantê-lo amarrado e sob seu poder, desejo que ele permaneça com você.

Finalmente, como presente concreto, este Mercador rude e ignorante oferece um camelo para suas jornadas no deserto, e para que possa me visitar sem pedir o camelo emprestado dos outros.

abraços,
Alfredo Votta Jr


Meus queridos convivas, um minuto de sua atenção. Acaba de chegar uma mensagem especialíssima da maior lenda dos blogs brasileiros. Se fosse uma sinfonia, seria a nona de Beethoven. Se fosse um palácio seria o de Versailles. Se fosse um deus grego, seria Zeus. Mas é melhor que isto. Com vocês, a mensagem gravada do nobre Onofre Gusmão!

(por favor, silêncio respeitoso)




(acendendo um cachimbo)

Ora ora ora. Eu nem sabia que fazia parte da Turma do Dennis, o Pimentinha Paulistano. Perdoem minha demora em responder a esta tão simpática carta, mas é que a tecnologia aqui não estava colaborando.

Tudo bem que "turma" é uma coisa meio pobre. Antes fizesse parte do "clube" ou da fraternidade" - seria perfeito! - do D. D., mas enfim. Conquanto não faça parte da "galera do Dennis", dou-me por satisfeito.

Não tenho nem porque enviar um parabéns ao dileto pela publicação do livro de contos, porque seria dizer o que muito já foi dito. O rapaz é bom. É mais que isso, é excelente. Uma exceção. Um exemplo. Se estivesse morto, seria um mártir Herói da Pátria. Felizmente não está, e com tanta saúde que esbanja textos em seu Caderno Mágico - um dos primeiros blogues que acompanhei em minha vida, desde a época do primitivo e finado Dejetos (lembra-se?), quando Dennis D. ainda assinava com o sobrenome. Longa vida ao rei, se o rei for Dennis D.

Infelizmente não pude comparecer ao animado convescote em celebração aos feitos de D. D. Caso haja sobrado um pouco de caviar ou escargot, é favor enviar via sedex.

Beijos,
A Voz Por Trás de Onofre G.






Nenhum comentário: