24.8.02

Existem coisas muito belas neste mundo, coisas muito feias, coisas suaves e febris, calmas e aterradoras. Alguns contatos entre as almas das pessoas trazem um sentimento tão grande e tão certo, que vem ao nariz um perfume de santidade, de paraíso. Em outros casos, um cheiro putrefato invade nossos sentidos, o nariz arde, os olhos lacrimejam... A tristeza maior é que as pessoas acham que tanto em um caso quanto no outro, estas coisas acontecem entre determinado TIPO de pessoa, como se fosse possível prever tal coisa.

Tenho amigos que, ao mero contato eletrônico, trazem bênção e alegria à minha vida. Estas pessoas são poucas, posso contá-las com os dedos de uma mão, mas fazem com que eu me sinta a mais rica das mulheres. Às vezes, pergunto a mim mesma o que eu fiz de tão certo para merecer presentes assim. Meus amigos aumentam o tamanho das minhas asas de borboleta.

Mas, às pessoas que querem trazer a putrefação para algo que é belo, para as pessoas que emporcalham tudo, eu aviso que minhas asas de borboleta não estão ao seu alcance. Mas o punhal que trago na língua está.

Nenhum comentário: