7.2.03

Ah, esse Luis N...

Ele é capaz de transformar um ponto final em poesia. E estimular nossa imaginação, para que vejamos asas de borboleta nos lugares mais improváveis. Vejam só que lindo texto...

O meu filho, que está na idade dos porquês, perguntou-me um destes dias por que é que os aviões não têm asas bonitas como as das borboletas. Sorri com a sua ingénua sabedoria e, de repente, vi com uma alucinante nitidez um mundo triste e cinzento onde a exuberância da Natureza já não tinha lugar. Esta visão inesperada abalou-me profundamente. O meu filho continuava à espera. Felizmente a resposta era simples. Usa a tua imaginação!

Luis, vou continuar tentando usar aminha imaginação como você usa a sua, para dar às pessoas que me visitam um pouquinho de beleza, visões mais bonitas que o brilho duro do metal do avião ou o brilho duro do egoísmo e desamor nos olhos de algumas pessoas.

Afinal, Algumas coisas muito pequenas -- como as asas de uma borboleta ou o sorriso de uma criança na idade dos porquês, quando finalmente consegue entender o porquê -- têm um impacto muito grande em nossa felicidade. Sigo sempre tentando espalhar asas de borboleta por aí, e sendo sua admiradora sincera.

Nunca pare de escrever!

Nenhum comentário: