26.2.03

Quando eu achava que meu coração Banshee tinha sossegado um pouco, um pop-up me bota o coração novamente a uivar... e a lembrar. A mãe do meu Dennito está muito doente. Como a minha já esteve.

Minha mãe ficou doente cinco anos. Deste tempo, entretanto, apenas o princípio e o final foram ruins. O miolo deste período, os três ou quatro anos do miolo, foram muito bons. Minhas lembranças mais fortes de minha mãe vêm deste período. Estranhamente, lembro muito pouco da minha mãe ANTES da doença, apesar dela ter adoecido quando eu já tinha 16 anos. Coisas deste coração doido.

Uma coisa que eu lembro muito bem era que minha mãe ADORAVA certas músicas. Uma delas, que ela pedia insistentemente que eu colocasse no toca-discos e traduzisse -- ela pedia a tradução TODA VEZ que a música tocava -- é I have a Dream, do Abba. Ela ficava encantada com a música, e na verdade, a mensagem era para ela, eu acho, um auxílio quando ela pensava que poderia estar "cruzando o riacho" e passando para o outro lado, como de fato passou.

Esta música invariavelmente me faz chorar. Mas também representa tudo de melhor que eu já tive e perdi. E todas as conquistas que eu já fiz e ainda vou fazer, até acordar do outro lado, novamente no colo de minha mãe. Eu chamo, dentro do meu coração, esta música de "Música de ninar mamãe", porque eu colocava para tocar, ou mesmo cantava para ela, depois do almoço, quando ela tirava seu cochilo.

Está esta música dedicada, amorosamente, ao Dennis e ao pai e à mãe dele.

I Have A Dream
(written by Benny Anderson and Bjorn Ulvaeus)

I have a dream, a song to sing
To help me cope with anything
If you see the wonder of a fairy tale
You can take the future even if you fail
I believe in angels
Something good in everything I see
I believe in angels
When I know the time is right for me
I'll cross the stream - I have a dream

I have a dream, a fantasy
To help me through reality
And my destination makes it worth the while
Pushing through the darkness still another mile
I believe in angels
Something good in everything I see
I believe in angels
When I know the time is right for me
I'll cross the stream - I have a dream
I'll cross the stream - I have a dream

I have a dream, a song to sing
To help me cope with anything
If you see the wonder of a fairy tale
You can take the future even if you fail
I believe in angels
Something good in everything I see
I believe in angels
When I know the time is right for me
I'll cross the stream - I have a dream
I'll cross the stream - I have a dream

Nenhum comentário: